^
+ PROMOTOR
Ipatimup
i3S
+ PARCEIROS
Ciência Viva Câmara Municipal do Porto
 
...

REGULAMENTO DAS VISITAS
O Laboratório Aberto é um projecto do Ipatimup, que conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto e a Agência Ciência Viva. As instalações do Laboratório Aberto localizam-se na Rua do Tâmega, s/n (ex-escola nº 45), no 1º piso do edifício. Nestas instalações desenvolvem-se actividades experimentais dirigidas a toda a comunidade, gratuitas e conduzidas por profissionais especializados na área das ciências da vida. Para que as actividades decorram em conformidade e com aproveitamento para todos os participantes, devem ser cumpridas as seguintes regras:

A) Instalações
1. Sempre que as condições climatéricas o permitam, os participantes devem aguardar no exterior do edifício, até que um elemento da equipa os receba.

2. Durante as pausas, o procedimento deverá ser o mesmo, de forma a evitar perturbar o normal funcionamento do edifício, ou ocupar apenas o piso correspondente ao Laboratório Aberto, em silêncio.

B) Material do Laboratório
1. Não manusear material (equipamento, reagentes, ect.) sem autorização dos responsáveis pelo Laboratório Aberto.

2. Cumprir com as regras gerais de segurança em laboratório.

C) Actividade
1. Os responsáveis pela visita deverão assegurar o cumprimento das regras de bom comportamento.

2. Respeitar toda e qualquer indicação dada pelos monitores responsáveis pela actividade.

3. Os telemóveis deverão estar desligados ou em silêncio.

4. A participação oral durante a actividade deve ser ordeira e adequada à temática abordada.

5. Os participantes podem tirar fotografias no laboratório, durante as actividades experimentais, desde que a sessão não seja perturbada e com a autorização de um elemento da equipa. Não são permitidas filmagens.

O incumprimento das regras acima mencionadas e sempre que se justificar, os monitores têm autoridade para agir em conformidade, podendo mesmo dar como encerrada a sessão. No caso de visitas de estudo com proveniência de uma Escola, a Direcção da mesma receberá um ofício a relatar o sucedido e as visitas posteriores ficarão sujeitas a avaliação prévia por parte dos responsáveis do Projecto.

+ MENU PRINCIPAL
 
+ N° VISITANTES